20 agosto 2012

Análise da oportunidade de trabalho



Sua cabeça está fervilhante de boas ideias e você não sabe ao certo como transformá-las em algo que dê dinheiro? Pois a ferramenta Análise 360° da oportunidade de negócio pode ajudá-lo a verificar se sua ideia é viável ou não, identificando seu possível público, quanto ela poderia gerar de faturamento etc.



Esta análise é essencialmente para empreendedores de primeira viagem e serve para identificar e avaliar entre um pacote de ideias qual delas representa a melhor oportunidade. Ela é útil para guiar o empreendedor para refletir sobre suas vontades e necessidades e relacioná-las a aspectos internos e externos do negócio. Afinal, de nada adianta ter uma boa ideia de negócio, mas não querer trabalhar exatamente com aquele mercado.



Não é difícil usar a ferramenta. O fundamental é analisar uma ideia de cada vez. O primeiro passo é avaliar a relação da ideia com o mercado, para estimar sua viabilidade. O passo seguinte é pensar na ligação entre a ideia e seu perfil empreendedor. A melhor delas será a que conseguir equilibrar melhor os dois passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!!