19 agosto 2012

Tendências de negócios e perfil dos consumidores para 2014




Ainda faltam dois anos para a Copa do Mundo FIFA 2014™, período em que a paixão do brasileiro pelo futebol ficará ainda mais forte e milhares de torcedores irão parar tudo o que estiverem fazendo para acompanhar dezenas de partidas disputadas pelos melhores jogadores do mundo. Mas para o empreendedor, a Copa do Mundo já começou e quem já estiver se preparando terá mais chances de aproveitar as oportunidades.
Para preparar os empresários para aproveitar as oportunidades de negócios que o mundial de futebol deve gerar no Brasil, o Sebrae em São Paulo organizou uma série de ações e eventos de capacitação técnica nos principais setores da economia. Uma destas ações é a publicação "Tendência de negócios e perfil dos consumidores para 2014". 
O objetivo é orientar os empresários de pequenos negócios para este momento. Nela você encontrará indicação de tendências de negócios dos setores mapeados e dicas de como aproveitar este movimento favorável aos pequenos negócios.
A publicação traz ainda o perfil de consumo de turistas de cinco países que vão nos visitar na Copa, com dicas sobre seus costumes, comportamento de consumo, sua relação com o futebol, curiosidades do país e até as principais palavras do idioma para ajudar na comunicação com eles. 
Os países contemplados são Alemanha, por ter sido sede da Copa e pelo grande número de turistas que nos visitam; a Espanha, por ter sido o último campeão mundial de futebol;  a Argentina, pela proximidade entre os países e o costume de virem nos visitar com frequência;  o México, pela identificação entre os dois países no assunto futebol, e o Japão, como representante do Oriente.
É muito importante conhecer o perfil deste turista e adequar os produtos e serviços às expectativas deles. Aproveite bem as dicas, as capacitações que o Sebrae está oferecendo em todo o país e deixe a sua empresa pronta para marcar este gol.
Boa leitura e bons negócios!
Leia mais sobre a cartilha no site Brasil.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!!